Melhor sapato para curtir o Carnaval
Dizem que o ano só começa após ao Carnaval e temos que concordar que é verdade. A sensação que temos muitas vezes é que depois de toda folia que estamos realmente renovados para voltar à rotina.
Para quem vai aproveitar o Carnaval para viajar, com certeza vai gostar de saber dicas valiosas sobre quais calçados levar na mala. E para aqueles que vão curtir os cinco dias intensos de folia, preparamos alguns conselhos quando o assunto é o que calçar.
O sapato escolhido para aproveitar todo festerê tem que ser compatível com o local que você vai cair no samba. Então para evitar machucados, bolhas, calos e até mesmo dores na coluna, o bom senso é o melhor amigo.
Nem precisamos reforçar que os pés são uma das partes do corpo que mais sentem com todos os dias de festa, não é mesmo? Por isso, preze pelo conforto.
Sapatilhas
Elas são amadas por todas e garantem o conforto dos pés devido ao solado flat. As sapatilhas são sem dúvidas uma ótima opção de escolha para quem vai dançar muito, seja em clubes ou no Carnaval de rua - que não dá vez o para cansaço.
Esse calçado combina facilmente com qualquer look e até mesmo com a maioria das fantasias.
Aqui vale a dica: não use uma sapatilha pela primeira vez em um dia de festa, afinal você precisa ter a certeza que ela não machuque seus pés.
Rasteirinha
As rasteirinhas também merecem um cantinho no coração das foliãs. São perfeitas para festas em clubes, passeios na praia e combinam muito bem com o clima quente de verão que faz em fevereiro.
As rasteirinhas ficam lindas e delicadas com vestidos, roupas frequinhas e podem até mesmo integrar parte da fantasia.
Entretanto, para quem vai pular Carnaval na rua e correr atrás do trio elétrico essa opção pode deixar o pé mais vulnerável a pisadas.
Tênis
Se você vai pular Carnaval na rua, se abrace nele, o melhor amigo de todas as horas: o tênis. Nas últimas coleções eles têm aparecido cada vez mais modernos e casuais, o que deixa de lado aquela má (e errada) impressão de que o tênis deve ser usado apenas para a prática de exercícios físicos.
Em diferentes cores, formatos e materiais os tênis garantem o conforto sem machucar os pés durante todos os dias de festa.
Queridinho do momento o solado flatform é o favorito das fashionistas, isso porque garante o conforto sem descer do salto. Várias marcas apostaram nessa tendência que pelo visto veio para ficar.
É bom prestar atenção no tipo do solado (não apenas do tênis) e escolher um com bastante aderência para não escorregar e se machucar no meio da multidão.
Sandália
Não quer dizer que o salto não possa ser usado e que você vai ter que deixar sua sandália favorita em casa. A dica aqui é: use com moderação. Saiba dosar os dias de festa para não machucar os pés.
As sandálias, assim como as rasteiras e chinelos, mantêm os pés sempre fresquinhos, excelente aliada para o calorão de fevereiro.
Outro tipo de salto que oferece conforto devido a sua estrutura é o salto em bloco. Ele era muito famoso na década de 70, mas voltou em temporadas passadas e não foi mais embora. Com um ar retrô ele garante mais conforto, estabilidade e segurança por ser mais grosso que o salto fino.
Chinelo
Hoje eles estão cada dia mais modernos. Trazem design diferenciado e detalhes que não eram vistos antigamente. O modelo de dedos continua sendo o mais procurado e para esse verão muitas marcas apostaram no glitter, que super combina com a ocasião.
O slide, famoso na década de 90, também ganhou o coração das apaixonadas por moda. Peça versátil ele também aparece nesta temporada em diferentes cores e texturas.
Crianças
Os pais devem ficar atentos na hora de escolher o sapato certo para as crianças irem na matinê e aproveitarem sem causar um machucado.
As festas infantis tendem a ser menos lotadas que os trios elétricos, então dá para pular com uma sandália. Ela deve ser tanto para meninos quanto para meninas bem presa aos pés, mas sem apertar.
O tênis também é escolha certa. Além de ser confortável ele protege os pés contra pisões.
Homens
Os homens também precisam escolher um calçado confortável para pular Carnaval. A preferência nacional com certeza é o tênis, e ele pode ser cheio de estilo sem perder essa característica.
Para aqueles que preferem um sapato mais fresquinho os chinelos são boas opções. No formato de dedo ou slide, o importante é cair na folia com aquele que não vá machucar o pé.
DICAS EXTRAS
- Descanse os pés entre os dias de folia. Faça alongamentos e compressas de gelo nos pés e joelho para aliviar a musculatura;
- Não utilize os calçados pela primeira vez em um dia agitado de festa. Isso evitará surpresas desagradáveis como bolhas e aquele machucadinho no calcanhar. Opte por calçados amaciados;
- Escolha sapatos sem itens que possam causar algum atrito com a pele;
- Caso vá de tênis certifique-se que o mesmo tenha algum tipo de amortecimento; se a eleita for a sandália ela deve distribuir bem o peso do corpo para não sobrecarregar os joelhos e pés;
- Escolha um cadarço firme para não ter que ficar se preocupando se ele está ou não desamarrado;
- Tenha certeza que o calçado está firme no pé. Em caso de sandálias de amarrar, prenda-as bem para não correr o risco de escapar;
- Evite usar o mesmo salto todos os dias, principalmente se o seu escolhido for o salto alto;
- O Carnaval no Brasil acontece no auge do verão, por isso não esqueça de se hidratar. Tome bastante água;
- Se beber não dirija.
Excelente Carnaval para todos!